quarta-feira, 7 de março de 2012

Sistema Educativo de Trujillo, Peru

Em Trujillo todos os colégios tem tendências religiosas dentro dos princípios católicos, mas os alunos que professarem outra religião não é obrigado a seguir a orientação católica, devendo tão somente o pastor, caso seja evangélico, fazer uma carta solicitando a dispensa das aulas de religião. Para que os filhos não sejam influenciados pelo colégio é necessário que ele tenha uma boa formação bíblica e o acompanhamento dos pais, aqui até as novelas ou seriados locais tem incentivo a religião católica.
O custo da escola comparado ao do Brasil é um pouco mais baixo, mas depende também da escola que se busca, no entanto, a lista de material é grande tanto quanto a do Brasil.
Quando se matricula o aluno o pai assina vários documentos, entre eles uma carta de compromisso sobre a conduta do aluno, onde tudo é avaliado e ganha ou perde pontos de acordo com a conduta.
O horário para quem estuda pela manhã, é raro colégio que tenha aulas à tarde, vai de 7:20 até as 13:50.
O sístema é rígido em disciplina quanto ao fardamento e  apresentação pessoal, por exemplo, o corte de cabelo masculino tem um padrão – Corte Escolar, os alunos não podem acompanhar a moda, se acontecer o pai de família é avisado, na segunda vez, perde pontos e, se não cortar o cabelo, o colégio leva o aluno ao cabelereiro para cortar e manda a conta para o pai pagar junto com a mensalidade.
As meninas devem sempre estar com o cabelo amarrado e com uma “xuxinha” da cor do fardamento e não pode tirar em momento algum desde que saia de casa até retornar do colégio. Não deve se pintar, usar maquiagem, pintar o cabelo e ter as unhas sempre cortadas, isso sempre será supervisionado pelas professoras e diretora do colégio, também é proibido o uso de pulseiras, brincos, diademas, colares ou qualquer objeto alheio ao fardamento.

Ev. Sebastião Gois

Nenhum comentário:

Postar um comentário