sexta-feira, 11 de maio de 2012

Visitando Riobamba, Equador

No último dia 04 de maio tivemos que ir até o Equador para renovar os nossos vistos, então, fomos visitar o Pr. Edjânio e sua família, missionários da nossa igreja em Campina Grande, Paraíba, Brasil.
Deus nos deu esse presente de conhecer mais um país e as belezas que existem nessa nação. O Equador é um país lindo e de uma paisagem inigualável. Fomos de Trujillo até Chiclayo, Peru e de Chiclayo até Guayaquil, Equador e aí o Pr. Edjânio foi nos buscar e fomos de carro até Riobamba que fica a aproximadamente 3000 metros de altitude. Em Riobamba fica a montanha do Chimborazo com mais de 6000 metros de altitude, mas infelizmente não podemos ir até lá. Mas da cidade podemos ver a montanha e a neve.
O Pr. Edjânio nos convidou para pregar no domingo de manhã e na reunião de Obreiros na segunda à noite, foi uma benção de Deus. A igreja está linda e crescendo. É muito bom saber que em todos os lugares tem pessoas que glorificam e exaltam o nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Um momento marcante foi quando fomos visitar uma congregação que fica nas montanhas e no meio do caminho encontramos com os irmãos que iam retornando do culto, então, fizemos um culto relampago na estrada mesmo com os irmãos. Uma benção! Os irmãos cantaram em Quichua e em espanhol.
A viagem foi uma grande experiência para nossas vidas.
Para os amados irmãos que desejam visitar o Peru saibam que vocês podem pedir o visto de até 183 dias, os prazos são improrrogáveis.
A distância de Trujillo, Peru a Riobamba, Equador é de 1082 km por rodovia, gastamos 20 horas de Ônibus. De Trujillo a Chiclayo são 3 horas; De Chiclayo, Peru a Guayaquil, Equador são  14 horas, por causa das paradas nas imigrações do Peru e do Equador; De Guayaquil a Riobamba, Equador são mais 3 horas.