segunda-feira, 28 de maio de 2012

Relatório do mês de Maio de 2012

A Paz do Senhor Jesus!
Graças a Deus pela vitória que nos dá o nosso Senhor Jesus Cristo na nossa caminhada aqui em Trujillo.
Começamos o mês tendo que viajar para o Equador para renovação de nossos vistos. Fomos até Riobamba onde está o nosso missionário Pr. Edjânio Caitano, passamos ali 5 dias e foi de muita benção para nossas vidas. Tivemos a oportunidade de pregar no domingo pela manhã e na reunião de obreiros que houve na segunda feira. Visitamos a congregação de Quimiag e fomos para a congregação de Chañag, mas no meio do caminho encontramos os irmãos que estavam voltando e nos informou que não dava para chegar na congregação por causa das chuvas e não podemos ir até lá porque estávamos sem botas, então fizemos um culto na estrada mesmo. Todos os irmãos pararam foi uma benção. Conhecemos também a congregação de Guntuz. Fomos até o terreno onde será construída a sede. Uma benção de Deus! O trabalho está muito bem em Riobamba.
Retornamos no dia 09 de maio. Conseguimos o visto de 183 dias.
Para que as crianças não tivessem prejuízo na escola conversamos antecipamente com a diretora do colégio porque era semana de provas, mas graças a Deus deu tudo certo.
Estamos realizando nossas reuniões aos sábados, mesmo que todas as pessoas convidadas não estejam comparecendo. Na penúltima reunião do mês tivemos a presença novamente da Sra. Esperanza, que atentamente ouviu a palavra de Deus e foi tocada com a palavra que demos sobre a virgem Maria. Ela é muito devota da virgem, mas fomos explicando sobre a realidade de Maria e ela foi se esclarecendo. Chegou um ponto que perguntamos se ela estava entendendo e ela nos disse estou, mas é porque vocês estão me dando razões para não crer na minha virgem”. São testemunhos como esse que nos alegram e nos motivam a continuar fazendo a obra de Deus, porque vemos a Palavra penetrando nos corações e fazendo efeito em suas vidas.
Conversando com a Sra. Esperanza e com a proprietária de nosso apartamento, tomamos conhecimento que este bairro é muito tradicional e católico, aqui moram as famílias tradicionais de Trujillo, então, é um povo de idade avançada e mais difícil de acesso. Por exemplo, a Sra. Esperanza falou que só veio para a reunião porque nos conhece, moramos no mesmo prédio, mas se fosse o contrário não viria. Assim o trabalho aqui é difícil, mas foi para isso que o Senhor nos enviou, por isso que não desanimamos. Aqui eu poderia assemelhar ao bairro do Alto Branco aí em Campina Grande em termos de acesso as residências, são muito fechadas e não abrem a porta para qualquer pessoa. Trujillo é uma cidade violenta e as pessoas temem abrir a porta para estranhos.
Estamos felizes porque através das dificuldades enfrentadas estamos vendo oportunidades sendo abertas. Cada dia que passa, nossas amizades são ampliadas e aproveitamos para compartilhar nossa fé. Será um ano difícil porque temos que arar a terra para limpar o terreno, regar, plantar, cuidar e esperar o tempo do crescimento que quem dá é Deus.
Fora os trabalhos que estamos realizando na nossa casa, estamos saindo para evangelizar e encontramos pessoas que parecem conhecer a Bíblia, mas quando começamos a conversar, então, percebemos que eles não sabem nada do evangelho de Jesus Cristo e da realidade espiritual que os cerca. Por exemplo, fui a um comércio ver os preços de cama para os nossos filhos e a dona desse comércio está com câncer de mama e esta fazendo tratamento, já perdeu uma mama e tudo, mas comecei a conversar com ela e ela começou dizendo que depois da doença estava lendo mais a bíblia e buscando mais a Deus, isso na igreja católica. Então, pedi a Bíblia dela emprestado e comecei a explicar sobre a cura divina e como tinha uns santos na parede, entrei no tema também, ela escutou atentamente e viu que tudo que eu estava falando era verdade, e os textos bíblicos que lhes mostrei sobre o tema ela disse que não tinha lido. Então, deixei a semente plantada para voltar lá.
Aqui o catolicismo é muito forte nas pessoas. É preciso confrontar com sabedoria e na palavra os temas sobre idolatria e milagres. Por exemplo: Aqui tem uma série, que passa toda tarde, chamada – A rosa de Guadalupe, que mostra os milagres que a virgem de Guadalupe faz. Então, tem que ser direto no assunto. Tudo que falamos eles dizem que o padre ensina assim também e isso vai tentando nos desarmar, mas quando entramos no assunto aí eles ficam sem resposta e se rendem a verdade.
No próximo mês vamos começar um trabalho com as crianças, no domingo pela manhã, na praça em frente da nossa casa.
Graças a Deus as crianças estão bem, estão melhorando a cada dia o espanhol. Este mês estamos muito apertados porque tivemos que comprar o segundo fardamento do colégio para o período do frio. O gasto está em torno de 750,00 reais. Rogamos as orações da igreja para Deus suprir nossas necessidades porque ficamos comprometidos no orçamento do mês. Missionária Clécia está melhorando a cada o dia o aprendizado do idioma. Orem porque estamos intencionando comprar um violão para que ela possa aprender a tocar e assim melhorarmos o louvor nas reuniões e nos trabalhos infantis.

Nossos agradecimentos
Obrigado a todos pela cooperação com esta obra
Obrigado a todos pelas orações
Obrigado ao nosso Pastor Presidente que sempre está orando por nós e nos dando todo apoio necessário.
Obrigado a todos que fazem a SEMAD-CGPB
Obrigado a todos que fazem a COMEAD-CGPB
Nossos pedidos de oração
Orem para que Deus abra as portas da pregação do evangelho.
Orem para que as pessoas que confessaram a Jesus possam ficar firmes no evangelho.
Orem para que sejamos mais cheios do Espírito Santo e possamos ser usados por Ele.
Orem por esse trabalho que vamos iniciar, no domingo pela manhã, com as crianças na praça, para que Deus nos dê as condições necessárias.
Orem para Deus suprir nossas necessidades este mês, devido os gastos com o fardamento.
Orem para que possamos comprar um violão para a Missionária Clécia.

 Em Cristo Jesus,
 Ev. Sebastião Gois e família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário