domingo, 8 de abril de 2012

Uma reunião – três decisões


Ontem tivemos o nosso primeiro grande encontro de estudo bíblico e Deus nos deu vitória, apesar do feriado prolongado e as pessoas que convidamos terem viajado.
Quatro pessoas se fizeram presentes: Dona Bárbara e seu filhinho Nicolás, Dona Esperança e sua filha Laura de 12 anos, todos moradores do nosso prédio, infelizmente os maridos estavam trabalhando e não puderam vir, mas vamos marcar outro dia, além do sábado, para poder alcançá-los.
Fizemos a nossa apresentação, cantamos um hino e expusemos a palavra de Deus sobre o tema da morte de Jesus Cristo.
Vimos o encanto no olhar e a surpresa no rosto de cada uma ao saber sobre o verdadeiro sentido da morte de Cristo e a falta de atenção do mundo para esse momento da história da humanidade que não é levado a sério.
Explicamos porque Cristo teria que morrer na cruz e Dona Esperanza, disse que era uma dúvida que tinha sobre esse porquê. Ao final, ela saiu satisfeita com o esclarecimento da questão.
Ao começarmos a reunião escutamos elas falarem sobre a devoção a “virgencita” e percebemos como a influência católica é forte no dia a dia das pessoas. São daquelas que acreditam que não ir a missa está em pecado e não pode participar da comunhão e pode não ir para o céu por causa disto.
No início, encontramos uma certa resistência, onde elas sempre defendendo o catolicismo e os ensinamentos dos padres, mas deixei claro que o nosso objetivo não era combater os ensinos da igreja católica, mas ensinar a palavra de Deus. Não tinha vindo para que elas mudassem de igreja, mas de vida e vida com o Senhor Jesus.
Paralelamente, a missionária Josiclécia fez o trabalho com as crianças, que apesar de virem somente duas, mesmo assim, com todo entusiasmo cumpriu sua atividade, a ponto de não tirar uma fotografia sequer do trabalho com as crianças rsrsrs.
Ao final, lançamos o convite para que, se elas entenderam o sacrifício da Cristo na cruz, aceitassem esse sacrifício entregando suas vidas a Ele e deixando-o entrar em seus corações.
Para nossa alegria, Dona Esperanza e sua filha de 12 anos, e, Dona Bárbara aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas.
Glória a Deus!
102_0835
Na foto acima, está eu em pé, Gabriella Ariadnne (com a cabeça baixa), Dona Esperanza (de frente), Laura, Dona Bárbara e de costas Pedro Henrique e Anna Carolina.
102_0834
Ev. Sebastião Gois

Nenhum comentário:

Postar um comentário