domingo, 12 de fevereiro de 2012

Segundo dia em Trujillo

Hoje é nosso segundo dia aqui em Trujillo e tivemos um dia bastante cansativo por que fomos fechar o contrato de aluguel do apartamento, graças a Deus!, porém só vamos nos mudar na próxima segunda feira, e passamos o dia em busca de preços para comprar geladeira, fogão, mesa, colchão, etc. e somente agora no final da noite que por aqui é em torno de 22:00 horas que conseguimos comprar alguma coisa.
Todavia, eles somente irão nos entregar na próxima sexta feira, de modo que passaremos a próxima semana, ainda, comendo fora de casa.
Mais uma vez quero alertar a quem deseja viajar para o exterior em se preocupar com o seu cartão de banco, hoje descobrir que somente o cartão de débito, mesmo internacional plus, não serve para fazer saque de valores altos, é preciso que o seu cartão de banco também seja cartão de crédito, portanto, prestem atenção quando forem viajar para não passar o problema que estou passando.
Trujillo é uma cidade histórica e muito bonita, é rica em cultura. Estamos no verão, mas o clima é bom, porém tem um calor abafado quando não está ventando, mas não chega nem perto do calor de Campina Grande e/ou de Recife, a noite o clima é bastante agradável.
Para vocês que não conhecem, aqui tem marcianos. mas... marciano é o nome dado o nosso dindin de Campina Grande.
Temos visto pouca Igreja Evangélica aqui em Trujillo por onde passamos, mas já vi Igreja Batista, Mórmom, Testemunha de Jeová, Deus é amor e outra denominação local chamada La Puerta.
O que estamos percebendo de dificuldade para abrir igrejas no Peru não é o povo que rejeita a Palavra, mas os imóveis que são muito caros para alugar. Os aluguéis não permitem que os missionários abram igrejas com facilidades, por exemplo, aqui perto do hotel tem um imóvel para alugar, de esquina, não é muito grande, acredito que tenha 280 m², e sabe o quanto ele está pedindo, 5.000 dólares de aluguel. Vejam que absurdo de valor, não tem como uma igreja pagar esse valor de aluguel. Essa é a maior dificuldade do missionário no Peru. E outra é a questão do som, aqui o Pr. Oscar estava me dizendo que eles reclamam muito do som da igreja e a polícia vem para baixar e assim é preciso que a igreja invista em acústica para não ter problema com os vizinhos.

Ev. Sebastião Gois

2 comentários:

  1. Que a bênção de Deus amado, seja sempre na sua vida e da sua família.

    ResponderExcluir
  2. Neto que bom saber que á viajem foi uma benção,seu nome já foi citado no culto em Barreiras,BA.Estamos orando por voçês, fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir