sábado, 11 de fevereiro de 2012

De Lima a Trujillo, nosso destino final

Saímos de Lima as 23:30 horas do dia 09/02/12, no onibus da Cruz del Sur, suite cruzeiro, igual ao leito no Brasil e foram 09 horas de viagem até Trujillo, onde chegamos as 08:30 horas. Graças a Deus foi uma viagem muito tranquila. No Peru cada empresa tem sua rodoviária (terrapuerto) e as mulheres que nos serviram são chamadas de terramoça e chegamos na rodoviária e o Pr. Oscar chegou no mesmo horário, porém, ele veio de Chiclayo e saiu de lá as 04:00 horas, são 3:30 horas de viagem até Trujillo.
Pegamos um táxi por que aqui é mais comum pegar um táxi do que onibus, tem mais táxi do que carro particular, e fomos procurar um hotel e encontramos o Hotel El Pillkal e deixamos Clécia e os meninos junto com a esposa do Pr. Oscar e fomo procurar casa para alugar. Pegamos um táxi e fomos  rodar, depois de muito tempo não encontramos nenhuma placa de aluguel, incrível como aqui não tem imóvel disponível. Então, voltamos para o hotel e fomos ver se encontramos alguma coisa na internet, encontramos um apartamento que fica no primeiro andar com três quartos, uma sala para dois ambiente, uma cozinha, mas imóvel aqui é muito caro, porém, precisamos alugar porque ainda não conhecemos a cidade, de modo que fechamos o negócio e amanhã iremos assinar o contrato, mas ela só pode nos entregar na segunda feira, enquanto isso vamos ter que ficar no hotel. É um bairro bonito, tem boas casas, o nome do bairro chama-se Recreio. Fomos descansar um pouco e saímos as 18 horas para levar uma cópia do passaporte para que a dona do apartamento possa fazer o contrato, em seguida fomos a um tipo de shopping center para ver os preços dos móveis e eletrodomésticos, nesse lugar tem grandes lojas como os atacadões do Recife, saímos era 23:30 horas, já cansados de tanto andar pelas lojas. Móveis e eletrodomésticos não é barato. Foi um dia cansativo, mas com muita alegria no coração. Não posso deixar de dizer que fomos almoçar e pedimos pratos típicos daqui e pedimos para variar, um prato de galinha, arroz, feijão e salada, outro com pato e outro com cabrito, porém todos esses pratos são apimentados, mas antes disso, tem a entrada que é uma tijela de sopa que se você tomar a sopa, você não come, Os meninos não conseguiram comer o prato principal por causa da pimenta e Clécia comeu mas ficou agoniada com a pimenta, kkkkk, já teve seu primeiro choque transcultural com a comida.Continuem orando por nós para que assinemos o contrato do apartamento e possamos comprar os móveis por que depois temos que ver o colégio das crianças e as compras do material escolar.

Saída de Lima, despedida dos filhos do Pr. Oscar.
 Viagem de onibus de Lima a Trujillo.

Essa é o Pr. Oscar, um homem de Deus que está nos ajudando muito. Deus o abençoe grandemente
 Já viram o carro da família Adans, aqui está.

Clécia degustando uma buena sopa, prato de entrada no almoço
 Esse é um típico prato de Trujillo, Cabrito com feijão e arroz, acontece que a carne é picante.
 De volta para o hotel
Ao fundo está o hotel onde nós estamos hospedado.

Ev. Sebastião Gois

1. A Paz do Senhor,

Querido Evangelísta Sebastião ( O Neto ) rsrs

Temos certeza que o Senhor irá abençoar você e sua família nesta grande obra...
    continuaremos orando por voces.